terça-feira, 24 de abril de 2012

O ABENÇOADO POR DEUS É AQUELE QUE ABENÇOA O SEU PRÓXIMO.

Olá a todos!
       Hoje quero compartilhar uma experiência vivenciada por mim e outros colegas de trabalho onde o artista, Joel Duarte nos desafiou a escrever abordando o seguinte tema: “O abençoado por Deus é aquele que abençoa o seu próximo”.   A ideia era que todos pudessem refletir e escrever suas impressões sobre o tema. Deixo aqui o meu texto, ampliando assim a reflexão e a discussão sobre o tema.


        O ABENÇOADO POR DEUS É AQUELE QUE ABENÇOA O SEU PRÓXIMO.
Embora o tema acima seja uma afirmativa, tomo a liberdade de transformá-lo numa indagação. Aquele que é abençoado por Deus abençoa o seu próximo? Deveria. Nem sempre a gente age assim. Há uma brecha entre o ideal e o real. Com isso quero dizer da lacuna existente entre o que se sabe e o que faz. Quando atribuímos todas as nossas conquistas e vitórias a méritos pessoais, podemos incorrer no erro e achar que é justo usufruirmos das bênçãos sem nos preocuparmos com os que estão em situação diferente da nossa.
Ainda não atentamos bem para o fato de que todos podem ser abençoados por Deus. Penso ser isso uma lógica de Deus. Através de um método simples ainda não muito claro para nós, Deus busca manifestar-se aos homens pelo próprio homem.
Numa tentativa permanente Deus insiste em sinalizar “aos abençoados” quantas pessoas estão por aí e por aqui nas ruas, lojas, ônibus, trens, metrôs, vizinhança, na família... É só olhar com um pouco mais de compaixão, sem procurar culpados, sem se eximir da responsabilidade, sem transferir oportunidades.  
Ser abençoado para abençoar ainda é a fórmula certa para a multiplicação e alcance das bênçãos de Deus sobre muitos. É investimento contínuo e retorno garantido quando conseguimos perceber o alto investimento que se faz ao repartir.


3 comentários: