segunda-feira, 3 de maio de 2021

Sua família, como vai?

“...vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com o teu filho? E ela disse: vai bem. ”, 2Rs 4.27

    O resumo das três perguntas que Eliseu mandou Geazi, seu servo, fazer à mulher sunamita é este: sua família, como vai? Essa mulher anônima saiu de sua cidade, Suném, para encontrar Eliseu, a uma distância de aproximadamente 40 km. Ela empreendeu uma caminhada de fé, mesmo com todos os sentimentos que situações ruins podem despertar em nosso coração. O texto nos informa como estava o coração daquela mulher: “.... Deixa-a, porque a sua alma nela está triste de amargura...”, 2Rs 4.27

    Não é difícil imaginar como o coração daquela mãe devia estar fragilizado, apertado e temeroso. Mesmo assim, ela não ficou se lamentando, nem questionando ou murmurando; não perdeu tempo com autocomiseração. A sunamita enfrentou aquele momento com coragem e determinação, e partiu em busca de uma solução. Saiu sem qualquer garantia ou certeza de que teria a resposta para a sua dor. Apenas creu que algo poderia acontecer ao encontrar Eliseu, o homem de Deus: “Partiu ela, pois, e veio ao homem de Deus, ao Monte Carmelo…”, 2Rs 4.25.

     A situação era grave, urgente e humanamente irremediável. Somente um milagre reverteria aquela situação. E milagres são especialidades de Deus. O final dessa narrativa bíblica é conhecido por todos. O profeta ressuscitou o filho da mulher de Suném, 2Rs 4.36, devolvendo a alegria e a esperança novamente àquele lar.

    Esta deve ser a atitude de quem não desiste em hipótese alguma, diante das dificuldades e desafios que teimam em destruir a sua família. Inspirados no exemplo dessa mulher prossigamos firmes em nossa caminhada com fé e determinação, lutando para vencer as adversidades que chegam inesperadamente à nossa casa colocando em xeque a nossa fé, testando nossa coragem e persistência. 

    


2 comentários:

  1. Texto de pequeno mas com uma mensagem poderosa e impactante!!! Deus continue a usando poderosamente nessa missão de passar seu conhecimento via textos e literatura! Paz do Senhor Jesus Amiga. Forte abraço no Filhão. Nilson Moraes.

    ResponderExcluir